Tea Box de Dezembro especial de Natal

02 dez 20
Tea Box de Dezembro especial de Natal

A Tea Box de Dezembro está em clima natalino e promete surpreender muitos tea lovers. 

A curadoria foi inspirada na época mais encantadora do ano, com blends que harmonizam com a estação mais quente e permitem versatilidade de preparo.

A surpresa desta seleção de dezembro está experiência visual e sensorial de cada blend. Um deles representa o espírito de Natal, com um toque dourado incrível. O outro, toda a refrescância que o verão pede, aliada com poder energizante.

Conheça os blends da Tea Box de Dezembro

Conheça abaixo os detalhes de cada um dos blends selecionados para a Tea Box de Dezembro, do Clube de Assinatura de Chá.

Itamaraty Chai Especial

Apresentamos uma releitura do clássico indiano, popular por sua riqueza de aromas das especiarias e sua vitalidade em forma de chá. O Itamaraty Chai Especial é uma edição exclusiva e surpreendente.

O Itamaraty Chai Especial é feito com chá preto, anis estrelado, cardamomo, canela, pimenta rosa, pimenta preta e pó de ouro 100% natural e comestível.

erva itamaraty chai especial
Detalhe em dourado na erva

O destaque é o brilho dourado inconfundível que transmite a magia do Natal, capaz de transformar cada xícara de chá em uma celebração, por conta de sua aparência delicada e repleta de pedaços em cor de ouro no licor.

Ao abrir a embalagem, notas de anis estrelado, cravo, cardamomo e pimenta rosa vão invadir o ambiente. 

Depois de pronto, o chá possui aroma intenso de  especiarias, enquanto no paladar, anis estrelado, canela, cravo e cardamomo se misturam.

Além de ser um chá para apreciar em sua totalidade, sentindo a imensidão das notas aromáticas e sabor único, ele pode ser harmonizado com pratos da Ceia de Natal, como pernil, tender ou alimentos com sabores intensos.

E não é só de beleza e aromas que o Itamaraty Chai Especial é feito. Ele possui propriedades estimulantes naturais, devido à teína presente no chá preto, que libera substâncias energéticas ao longo da digestão, de forma saudável e auxilia em atividades que exigem concentração. 

As especiarias ajudam a fortalecer a imunidade e ajudam a reduzir a sensação de inchaço.

É um excelente chá para tomar no início da manhã, pois ajudará na performance cognitiva e física.

Sugestão de preparo Itamaraty Chai Especial

200 ml de  água
Temperatura  90ºC
1 colher de chá de erva (2+3g)
1 a 2 minutos em infusão
Rendimento: 02 infusões

Touareg Brazil

Uma versão super refrescante do famoso chá marroquino, sinônimo de hospitalidade e identidade do Marrocos, o Touareg Brazil é feito com chá verde e hortelã. Um blend de essência simples, com corpo e toque refrescante.

Pode ser preparado tanto quente como gelado, experiência que eleva seu poder de frescor nos dias mais quentes.

Na erva seca apresenta aroma fresco, refrescante e hortelã. Já o aroma do licor possui notas de verde, herbal e vegetal. No sabor, o hortelã é bem presente, com um toque cremoso.

erva touareg brazil
Detalhe da erva Touareg Brazil

O Touareg ou chá marroquino é um um tipo de chá servido em algumas regiões do norte da África como uma bebida de boas vindas para um anfitrião e claro, tão tradicional quanto o nosso cafezinho entre os locais.

A combinação original leva chá verde, hortelã e açúcar, geralmente preparada em bules de prata e servida à distância, em pequenos copos coloridos e ornamentados, para formar um chá com bastante espuma. 

Ao contrário do que se imagina, ela servida no formato quente ajuda a refrescar nos dias de calor, pois auxilia no equilíbrio da temperatura corporal. Inclusive, já falamos disso aqui no blog!

O Touareg Brazil é rico em compostos fenólicos, que atuam como antioxidantes, além de ajudar a prevenir doenças, além de ser anti-inflamatório, antibacteriano e digestivo.

Sugestão de preparo Touareg Brazil

200 ml de  água
Temperatura  80ºC
1 colher de chá de erva (2+3g)
1 a 2 minutos em infusão
Rendimento: 02 infusões

Sobre a marca KurTea Station

Quando a psicóloga e sommelière de chá Natasha Kurtzenbaum lançou a KurTea Station em 2017 para comercializar infusores de chá divertidos, não imaginava que alguns anos depois estaria envolvida no processo complexo de criação de blends de chá.

A conexão com a bebida milenar vem da família: desde cedo sua mãe a ensinava a ter gosto pelos chás, enquanto suas avós o utilizavam principalmente como fitoterápico. 

Da memória afetiva ao hábito de apreciar chás, Natasha criou uma empresa de infusores, foi buscar especialização na área e em 2019, lançou sua primeira linha de blends artesanais, em Brasília (DF). 

Atualmente, a carta de chás é composta por 14 combinações, únicas batizadas com nomes de lugares importantes da cidade, uma homenagem da curitibana que foi acolhida com muito amor na capital brasileira.

Clube de Assinatura de Chá

Se você ainda não conhece o Clube de Assinatura de Chá, ainda dá tempo de se associar e garantir a Tea Box de Dezembro.

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil participar!