Conheça os chás da Tea Box de Junho do Clube do chá

01 jun 21
Conheça os chás da Tea Box de Junho do Clube do chá

Uma seleção de chás especial para a chegada do inverno, tempo de proteger o sistema imunológico e se aquecer com chás quentinhos. Mas além de saborosos, proporcionam um espetáculo visual em cada xícara.

Para essa curadoria, convidamos marca Kãfa, especializada em blends artesanais e com criações repletas de significados. 

Conheça os blends da Tea Box de Junho

Intimidade

Um blend que vai surpreender os tea lovers com uma cor azul adorável. Criado em homenagem ao “Sagrado Feminino”, com uma seleção de ingredientes que representam a conexão da mulher com a natureza.  Intimidade é feito com capim limão, pera, flores de clitoria, botões de jasmim e maçã.

É uma infusão delicada, com perfil herbal, frutado e floral e com um licor azul brilhante, devido à presença da Clitoria ternatea, uma espécie de flor muito popular pela sua capacidade de colorir receitas naturalmente.

blend intimidade
Detalhe da composição do blend Intimidade

A erva seca apresenta notas de feno, capim limão e um toque doce da pera. Ao entrar em contato com a água, os aromas de impacto são de capim limão, jasmim e vegetal cozido.

No chá pronto, as notas de capim limão, pera e jasmim ganham destaque, assim como no sabor.

Intimidade é um blend com propriedade relaxante, analgésico, ansiolítico, digestivo e rico em antioxidantes. Ou seja, uma excelente opção para tomar no final do dia ou antes de dormir, para ter aquela sensação gostosa de relaxamento e acolhimento que um chá quente é capaz de proporcionar.

Para os tea lovers que gostam de fazer harmonização de infusões com pratos, a dica é combinar o Intimidade com bolos simples, biscoitos  e torradas com manteiga ou chocolate branco. A mistura no paladar ficará adorável.

É importante ressaltar que por ser um mix de ingredientes, a cor do licor Intimidade pode variar entre tons de azul claro a escuro. Quanto mais flores na xícara, mais intenso será.

Sugestão de preparo 🍵 

200 ml de água
Temperatura 100°C
2 colheres rasas de chá 
5 a 10  minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Sugestão: consumir quente ou gelado
Sem cafeína

Mama Chai

Inspirado no Chai Indiano, o Mama Chai foi recriado com uma essência tipicamente brasileira. Em sua composição, erva mate tostada, chá preto, gengibre, canela, estévia, cravo da Índia, cardamomo, pimenta rosa e anis estrelado.

Além de perfumado, esse chá tem sabor doce e picante, com resgate às memórias familiares. Segundo a Tea Blender e fundadora da marca, Danielle Paula de Oliveira Mangarotti, sua ideia era compartilhar uma receita familiar, com a erva mate tostada e o chai indiano e transformar em um chá.  Inspirador, não é mesmo?

blend mama chai
Detalhe da composição do Mama Chai

As notas olfativas do Mama Chai são bem encorpadas. Na erva seca, cardamomo, pimenta e gengibre. Já na erva molhada, notas de mate, caramelo e levemente picante.

No aroma do licor, é possível sentir notas em destaque de cardamomo, caramelo e gengibre tostado, enquanto o sabor é de mate tostado, caramelo e especiarias.

De longe, é um chai diferente e rico em experiências sensoriais, proporcionando uma saborosa viagem pela xícara de chá. E além do paladar, o organismo também é beneficiado com uma fonte de antixoxidantes, estimulante natural, energizante e aliado do sistema imunológico, essencial para o momento em que estamos vivendo,.

Sugestão de preparo 🍵

200 ml de água
Temperatura 90°C
1 colher de chá (2 a 3g)
5  minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Sugestão: consumir quente
Com cafeína

Sobre a Kãfa

Amante dos chás e infusões desde muito jovem, Danielle Mangarotti sempre esteve em contato com a natureza. Bióloga e engenheira agrônoma, mestra em Ciências Ambientais e doutora em Agronomia, a paixão pelas ervas a fez dar um novo passo: ser sommelière de chá e tea blender.

Durante 3 anos, ela trabalhou para diferentes marcas como tea blender, criando combinações de chás e infusões, mas no fundo o desejo era ter sua própria marca.

O projeto virou realidade e em dezembro de 2020 lançou a Kãfa, na cidade de Maringá (PR), com o propósito de despertar a ancestralidade, bem estar físico e mental, espiritualidade e emoções com seus chás.

Clube de Assinatura de Chá

Adora chás, mas não sabe onde achar de boa qualidade? Conheça o Clube de Assinatura de Chá e receba todos os meses uma caixa com chás cuidadosamente selecionados por uma sommelier e especialista.

Saiba mais aqui.