Diário do Chá

Conheça os chás da Tea Box 02 de Outubro

14 de outubro de 2021


A Tea Box 02 do Clube do Chá é muito aromática e especial. É a segunda Box com chás exclusivos do Diário do Chá, com a primeira linha de blends autorais. Os escolhidos para o mês foram o Energia e Despertar e você poderá conhecer mais neste post!

A temporada de primavera pede chás frescos e leves, para combinar com a estação. A versatilidade dos blends escolhidos para o Clube do Chá é perfeita, já que os dois chás podem ser preparados na versão quente ou gelada.

Perfil sensorial do chá Energia

O Energia é elaborado com chá preto, cúrcuma, laranja, limão e aroma natural. Na erva seca, apresenta aromas cítrico, laranja e limão.

No licor, o aroma é de madeira e laranja, enquanto no paladar o sabor é de madeira, tâmara e laranja.

ervas energia chá diário do chá

Para quem busca um estimulante natural e delicioso, o Energia é o chá que vai ficar entre os seus preferidos. Tem um toque cítrico e fresco, sabor complexo incrível. 

Além disso, combina uma potente ação antioxidante que atua de diferentes formas no organismo, protegendo o sistema imunológico, auxiliando no relaxamento e bem estar.

Perfil sensorial do chá Despertar

O blend Despertar é feito com chá verde,  capim-limão, alcaçuz, gengibre, hortelã-pimenta, limão, pimenta-do-reino e aroma natural.

Na erva seca, apresenta notas aromáticas de limão, hortelã e gengibre. No licor, as notas predominantes são de capim-limão e gengibre. E o sabor é de gengibre e limão fresco.

ervas chá despertar diário do chá

O Despertar tem um  perfil extremamente fresco e leve, fácil de beber e com poucos taninos. É um chá com propriedades digestivas, anti-inflamatório, digestivo e energizante.

 Perfeito para quem busca uma alternativa ao café, com menos cafeína e um excelente estimulante natural, que ajuda na concentração e foco por um longo período.

Quer saber como funciona o Clube do Chá? Confira aqui.

Conheça nossa linha completa de chás e acessórios na loja online!