Diário do Chá

Conheça os chás da Tea Box 03 de Novembro

03 de novembro de 2021


Os chás escolhidos para a Tea Box 03 do Clube de Assinatura do Diário do Chá apresentam riqueza de aromas e uma experiência com os chás da Camellia sinensis.

É uma oportunidade para quem ainda não conhece o verdadeiro chá ou que está iniciando nessa jornada. Com os blends, é possível conhecer o perfil do chá, mas com ingredientes que estão mais presentes em seu paladar cotidiano, sem causar estranheza.

E para quem já é tea nerd, é uma proposta para conhecer perfis sensoriais diferentes com a beleza dos chás puros.

Perfil sensorial do Chai dos Sonhos

O Chai dos Sonhos é um chá misto de chá preto, canela, gengibre, cravo, pimenta preta e cardamomo. Como o nome revela, ele é inspirado no verdadeiro chai indiano. Um blend aromático, completo e delicioso.

O perfil sensorial dele se destaca pela variedade de aromas das especiarias. Na erva seca, cravo, canela e gengibre se são mais intensos.

detalhe do chá preto no chai dos sonhos
Chai dos Sonhos

No aroma do licor, cravo, gengibre e pimenta preta se sobressaem. E no sabor do licor as notas de cravo, canela e pimenta preta envolvem o paladar.

O Chai dos Sonhos tem uma potente ação antioxidante, ajuda a proteger o sistema imunológico, diminui os sintomas do resfriado e é um digestivo natural, ideal para tomar após as refeições.

Além disso, a combinação de Camellia sinensis com gengibre e canela faz desse chá um poderoso estimulante natural, que pode ser consumido antes de atividades que exigem concentração ou disposição física e mental.

Perfil sensorial do Pôr do Sol

O Pôr do Sol é um chá inspirado na golden hour, aquele momento incrível em que o céu fica coberto da cor laranja e traz uma vibe alegre. É feito com chá oolong e folhas de laranjeira.

O chá oolong, base para esse blend, é conhecido por sua complexidade de perfil, que pode variar entre pouco oxidado a muito oxidado. Por isso, cada chá pode ser bem diferente.

Detalhe do chá oolong no blend pôr do sol
Pôr do Sol

No caso do Pôr do Sol, ele apresenta um perfil fresco, cítrico e com laranja na erva seca.

No aroma do licor, é mais presente o vegetal  cozido, noz e laranja. E o sabor remete a noz e laranja.

O Pôr do Sol é um chá com propriedades energizantes, antioxidantes e poderoso aliado para melhorar a concentração.

Como funciona o Clube do Chá?

No Clube de Assinatura de Chá, você recebe todos os meses uma Tea Box com 02 chás ou infusões diferentes, de 20g cada e pode escolher entre as modalidades de assinatura mensal ou semestral. E tem frete grátis para sul, sudeste e Brasília (DF).

Saiba mais aqui.