Conheça a Tea Box de Abril do Clube de Assinatura de Chá

05 abr 21
Conheça a Tea Box de Abril do Clube de Assinatura de Chá

Para contribuir com a rotina de autocuidado dos nossos tea lovers, a Tea Box de Abril do Clube de Assinatura de Chá acompanha duas infusões inspiradoras.  Elas são capazes de proporcionar acolhimento, aconchego e calmaria, algo tão importante para esse período do ano.

A criação dos blends é de autoria da Tê Chás, marca convidada para a seleção vigente. É conhecida por usar ingredientes de altíssima qualidade e criar combinações exclusivas.

Conheça os blends da Tea Box de Abril 

Beija-flor

Inspirada no beija-flor, ave que possui visão apurada para as cores e vive a beleza das flores, essa infusão é feita para trazer alegria e leveza para o tea break. É elaborada com capim limão, framboesa, pimenta rosa, limão siciliano e lavanda.

detalhe ervas do cha Beija Flor
Detalhe das ervas da infusão Beija-flor

A experiência sensorial desta infusão é muito delicada e adorável. Na erva seca, os aromas de limão siciliano e framboesa são predominantes. Durante a infusão na água quente, os aromas em primeiro plano são o cítrico, capim limão e um toque sutil da framboesa.

No aroma do blend pronto, as notas de capim limão, limão siciliano e um toque suave floral vão preencher o seu olfato. E no sabor, capim limão, pimenta rosa e lavanda.

O Beija-flor é indicado para acalmar, induzir o sono e ter uma noite tranquila. É rico em propriedades relaxantes e antifúngicas.

Para quem gosta de harmonizar, a dica é tomar esse blend acompanhado de um bolo de laranja ou limão. Deixe a infusão quente amolecer o pedaço do bolo na boca e sinta aromas e sabores se sobressaírem de forma espetacular!

Sugestão de preparo

200 ml de água
Temperatura 100°C
1 colher de chá (2 a 3g)
8 a 10 minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Pode ser consumido quente ou gelado

Tarde de Domingo

Uma infusão gostosa, confortável e alegre como uma Tarde de Domingo em casa de vó, feita com casca de cacau, erva doce, cardamomo e rosa. Uma combinação com perfil achocolatado delicioso e levemente doce. 

detalhe ervas do cha tarde de domingo
Detalhe da infusão Tarde de Domingo

Ou seja, perfeito para quem é fã de chocolate, perfeito para viver uma experiência incrível em que um chá é capaz de remeter a memórias e sabor de cremoso e aveludado.

Na erva seca, você poderá sentir notas de cacau, cardamomo e erva doce, enquanto na erva molhada, as notas de cacau, erva doce permanecem, com um toque sutil de rosa.

Ao cheirar o blend pronto, poderá perceber como cacau, erva doce e a lembrança de um aroma de torta de chocolate suave surge.

E na prova da infusão, as notas aromáticas principais são de cacau, cardamomo, erva doce e rosa.

É ideal para ser consumida durante o dia, para aproveitar ao máximo o frescor e a baixa quantidade de cafeína presente no blend.

Sugestão de preparo

200 ml de água
Temperatura 100°C
1 colher de chá (2 a 3g)
8 a 10 minutos em infusão
Rendimento: 1 infusão
Pode ser consumido quente ou gelado

Sobre a Tê Chás

A Tê Chás é uma marca especializada em chás e infusões, criada em 2018, em Brasília (DF) e possui uma carta de chás com cerca de 30 opções exclusivas.

A ideia da marca nasceu após uma mudança de cidade, em 2015. A especialista em Direito, Vanessa Barth da Silveira Vicente, saiu de Curitiba com a família e passou a morar na capital brasileira. Com novos ares, ela decidiu resgatar suas paixões e encontrou no chá um caminho.

Ela queria montar um negócio que pudesse beneficiar a vida de várias pessoas e, ao mesmo tempo, que o trabalho a fizesse feliz e realizada. A partir daí, Vanessa foi se especializar no universo dos chás, com cursos nacionais e internacionais.

Nesta curadoria, você poderá provar dois blends bem distintos e exclusivos, feitos com ingredientes de alta qualidade e com perfis sensoriais diferentes e adoráveis

Clube de Assinatura de Chá

Ainda não faz parte do Clube de Assinatura de Chá? Faça parte da maior comunidade de tea lovers do Brasil, saiba mais aqui.