Conheça a Tea Box de Agosto

01 ago 21
Conheça a Tea Box de Agosto

A proposta do Clube do Chá é levar novas possibilidades e combinações com chás especiais para os tea lovers. E na Tea Box de Agosto apresentamos um convite para viver uma experiência sensorial completa, unindo os sentidos e promovendo bem estar.

Os chás selecionados foram criados pela marca parceira Kurtea Station, com alta qualidade e exclusividade.

Conheça os chás da Tea Box de Agosto do Clube do Chá

Céu de Brasília

O Céu de Brasília é feito com capim-limão, cunhã, pera, cravo da Índia, coco e pó prateado comestível. Harmonioso, leve e delicado. E lindo.

Uma infusão feita para viver uma experiência sensorial completa, integrando olfato, paladar e visão. Sim, é uma bebida para apreciar do início ao fim, pois tem um toque bem especial: o licor é tem um tom azul intenso e com partículas brilhantes luxuosas. É indescritível!

chá ceu de brasilia

Na erva seca, as notas de cravo da Índia, coco e pera são mais presentes. Ao entrar em infusão, os aromas que ressaltam remetem a capim limão e pera. E o sabor é uma variação deliciosa, com notas de capim-limão, pera e um toque de cravo da Índia.

É uma infusão ideal para tomar no final do dia ou antes de dormir, para relaxar o corpo e induzir ao sono. É rica em antioxidantes, que ajudam a proteger o organismo dos radicais livres, anti-inflamatório e digestivo.

O tom de azul da infusão é totalmente natural. Ao entrar em contato com a água quente, a flor cunhã libera uma coloração, que pode variar de tons claros a azul escuro. E as partículas prateadas deixam o visual do chá cinematográfico. Demais, né?!

Sugestão de preparo 🍵 

200 ml de água
Temperatura 95°C
1 colher de chá 
3 a 4 minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Sugestão: consumir quente ou gelado
Sem cafeína

JKafé

Equilíbrio, intensidade e complexidade de aromas podem traduzir o perfil do JKafé, um blend feito com chá preto, café e película de café.

É um prato cheio para quem gosta de desenvolver as habilidades sensoriais, devido à riqueza de notas aromáticas.

Na erva seca, o aroma é de café, chocolate e madeira. Já na erva molhada, lembra café tostado, madeira e malte.

O aroma do licor remete a madeira, malte e café. E no sabor, notas intensas de café e chocolate.

chá jkafe

É um chá ideal para quem busca uma alternativa ao café ou quer diminuir a quantidade de cafeína no dia a dia, já que possui bem menos em comparação a uma xícara de chá preto puro.

É energizante e revigorante, ajuda a melhorar o humor, energia, melhora a concentração e ao mesmo tempo, proporciona relaxamento e bem estar, devido à combinação da cafeína com a l-teanina, presente nas folhas de chá da Camellia sinensis.

Nos dias mais frios, traz aconchego e aquece. Nos dias quentes, a versão gelada refresca e alegra.

Sugestão de preparo 🍵 

200 ml de água
Temperatura 90°C
1 colher de chá 
2 minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Sugestão: consumir quente ou gelado
Com cafeína

Sobre a Kurtea Station

A KurTea Station é uma marca de chás artesanais que combina história com um toque contemporâneo. É na união de nomes de pontos importantes de Brasília com um mix de ingredientes elaborados que surgem os chás e blends.

A marca começou em 2017, quando a fundadora, psicóloga e sommelière de chá criou a empresa para vender infusores de chá com um estilo divertido. Dois anos depois, ela se encantou com o universo de criação de chás e passou a ter sua própria linha.

Clube de Assinatura de Chá

Gosta da ideia de receber esses e outros chás exclusivos todos os meses? Faça parte do Clube de Assinatura de Chá e desenvolva suas habilidades sensoriais, além de experimentar chás diferentes de alta qualidade.

Saiba mais aqui.