Conheça os chás da Tea Box de Maio do Clube do Chá

01 maio 21
Conheça os chás da Tea Box de Maio do Clube do Chá

A Tea Box de Maio do Clube do Chá é especial para o outono, a estação que proporciona dias mais frescos e propícios para um chá gelado durante o dia e um quente antes de dormir.

A marca convidada para essa seleção é a Chavena, de Foz do Iguaçu (PR) que participa pela primeira vez no Clube de Assinatura.

Conheça os blends da Tea Box de Maio

Blackbird

Para os momentos de relaxamento, apresentamos o Blackbrid, feito com rooibos, casca de laranja e aroma de laranja. Uma combinação que une a simplicidade de ingredientes com a riqueza de aromas tanto na erva seca, quanto na infusão pronta.

O rooibos é um arbusto de origem sul africana, que é riquíssimo em antioxidantes, vitaminas A, C e E, anti-inflamatório e isotônico natural. Ele é consumido no mundo inteiro pelas suas propriedades e principalmente pelo sabor levemente adocicado.

Nesta combinação a vitamina C é reforçada com a casca da laranja, o toque cítrico dá um perfil mais elaborado à infusão.

Na erva seca, é possível sentir notas de laranja e mel. Na infusão, mel, noz e um toque cítrico são mais aparentes. E no sabor, uma harmonia entre notas aromáticas de mel, baunilha e laranja.

erva blackbird chavena
Detalhe da erva seca do blend Blackbird

Essa diferença de aromas em cada estágio do preparo do Blackbird é encantadora, capaz de criar uma experiência sensorial deliciosa. 

Por não conter cafeína, o Blackbird é indicado para o consumo ao final do dia, antes de dormir ou para inspirar o relaxamento a qualquer momento do dia.

Outro benefício dessa infusão é seu rendimento: com apenas 1 colher de chá de erva (2-3g), é possível preparar 2 xícaras de chá de 200 ml. Delícia, né?

Sugestão de Preparo 🍵

200 ml de água
Temperatura 95°C
1 colher de chá (2 a 3g)
5 a 8 minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Pode ser consumido quente ou gelado
Sem cafeína

Oh Darling

A opção perfeita para um chá da tarde, o Oh Darling reserva muitas surpresas para os tea lovers, inclusive para aqueles que não gostam de chá preto.

Uma combinação diferente de tudo o que você já provou – e esse foi um dos motivos para a escolha do Oh Darling, um chá preto com rosa e aroma de amarula.

Além do aroma que lembra um buquê de rosas frescas, o chá possui uma textura cremosa no paladar, que torna o hábito de beber chá ainda mais gostoso.

Na erva seca, notas de doce, creme e rosas.  No aroma do licor, notas de madeira e floral. E no licor, uma combinação de aromas doce, levemente torrado e floral.

erva oh darling chavena
Detalhe da erva seca do blend Oh Darling

É um chá com alto teor de antioxidantes, ajuda a proteger o sistema imunológico e conhecido por melhorar a concentração e bem estar. Por isso, é ideal para ser consumido no início da manhã ou antes de algum evento importante, como uma reunião ou apresentação.

Sugestão de preparo 🍵

200 ml de água
Temperatura 85°C
1 colher de chá (2 a 3g)
3  minutos em infusão
Rendimento: 2 infusões
Sugestão: consumir quente
Com cafeína

Sobre a Chavena

Em 2017, Larissa Fraida, publicitária, e seu marido, Rafael Contin, engenheiro civil, decidiram criar um novo negócio e surgiu o Dr. Bao Kombucha, uma marca especializada em chá fermentado, em Foz do Iguaçu (PR).

Aos poucos, a sócia-fundadora sentiu a necessidade de ter um espaço para os chás especiais. 

As ideias surgiram e em busca de especialização, Larissa viajou para Buenos Aires, para fazer seu primeiro curso na área e se tornou sommelière de chá. 

Ao longo de 2019 os chás foram crescendo no coração e nos negócios do casal e se transformaram na Chavena, uma marca de chás especiais e blends autorais. Hoje, a carta de chás possui 18 variações únicas e duas delas você poderá conhecer nessa seleção.

Clube de Assinatura de Chá

Se você gosta de chá, vai adorar fazer parte do Clube de Assinatura do Diário do Chá. Todos os meses enviamos uma Tea Box com chás diferentes para os nossos tea lovers.

Saiba mais aqui.