Veja a Tea Box de Março do Clube de Assinatura de Chá

03 mar 21
Veja a Tea Box de Março do Clube de Assinatura de Chá

Para surpreender nossos tea lovers, a Tea Box de Março do Clube de Assinatura de Chá tem uma proposta especial: matar a saudade das férias de verão! Para trazer aquela alma leve, tropical e radiante, selecionados dois blends da marca parceira Condessa Rivas.

Tudo é feito em um processo cuidado, com controle de qualidade e uma inspiração criativa, que a Fernanda Rivas, fundadora da marca e sommelière.

Confira a seleção de chás da Tea Box  do Diário do Chá de Março

Miami Beach

Se a gente pudesse traduzir a sensação de estar de férias em um chá, com certeza seria o Miami Beach. Ele traz o frescor, a alegria e a alma vibrante do verão de uma forma leve e deliciosa. É uma combinação de  hibisco, maçã, abacaxi, casca de laranja, pimenta rosa e rosa.

detalhe erva cha miami beach
Detalhes dos ingredientes do blend Miami Beach

Para quem gosta de sentir cada nota aromática de um chá, a nossa dica é começar pela erva seca. Ela apresenta notas de abacaxi, laranja, maçã e rosas. Delícia, né?

Já ao entrar em contato com a água, é possível notar o hibisco, laranja, abacaxi e as rosas.

No chá pronto, as notas em destaque são de hibisco, laranja, maçã e rosas, enquanto no sabor, além deles, o abacaxi também aparece em destaque.

Essa festa de aromas se dá pela versatilidade do blend, que une ingredientes tropicais, frescos e o toque cítrico que une todos os aromas e sabores. 

Naturalmente sem cafeína, o blend Miami Beach é indicado para o consumo antes de dormir ou após as refeições para auxiliar na digestão.

É uma excelente opção para fazer gelado ou em drinks.

Sugestão de preparo

200 ml de água
Temperatura 95°C
1 colher de chá (2 a 3g)
5 a 6 minutos em infusão
Rendimento: 1 infusão
Pode ser consumido quente ou gelado

Pomar dos reis

Inspirado nos jardins do Palácio de Versalhes, o Pomar dos Reis é um blend de chá preto, maçã, rosa e anis estrelado. A proposta traz um perfil floral e frutado ao corpo intenso do chá.

Detalhes dos ingredientes do chá Pomar dos Reis

A erva seca é rica em aromas doces, frutados e com um toque final ao fundo. A transformação aromática acontece no processo de infusão, em que é possível sentir notas de tostado, maçã e um toque sutil de anis.

Além da cor âmbar elegante do chá, o sabor é um espetáculo à parte. Ao tomar um gole, o paladar é inflado com sabor tostado, de maçã, rosas e anis.

Por ser feito com a planta Camellia sinensis, o chá preto é rico em antixoxidantes e um estimulante natural, que além de fornecer energia, melhora a concentração por um longo período de tempo, além de prevenir diversas doenças.

A sugestão é apreciá-lo logo pela manhã ou após o almoço. 

Sugestão de preparo

200 ml de água
Temperatura 80°C
1 colher de chá (2 a 3g)
2 a 3 minutos em infusão
Rendimento 2 infusões
Pode ser consumido quente ou gelado

Sobre a Condessa Rivas

Criada em 2019, a Condessa Rivas é uma marca brasileira de chás finos e muito autêntica.

Neta de espanhóis,  Fernanda Rivas sempre gostou de chás, hábito adquirido em sua vivência na Ásia. 

A paixão pela bebida se transformou em um desejo de criar algo único e especial no mercado de chás, tanto que a fez se aprofundar no assunto e hoje é blender, sommelière e especialista em chás.

O propósito da marca é transformar a compra do chá em uma experiência emocional: cada blend é uma inspiração e uma memória de uma viagem que realizou ao redor do mundo.

A carta de chás é composta por 30 blends, criados e elaborados em um processo artesanal. 

Em 2020, a Condessa Rivas participou pela primeira vez do Clube de Assinatura de Chá, confira aqui.

Clube de Assinatura de Chá

Ao fazer parte do Clube de Assinatura de Chá, você receberá, todos os meses, uma Tea Box no conforto da sua casa.

Ela acompanha sempre 2 chás ou infusões diferentes, de 20g cada e o Manual o Tea Lover, um guia completo sobre a seleção do mês, orientações de consumo, preparo e dicas exclusivas.

Para garantir a sua caixa, é só fazer o cadastro no site aqui.