9 influenciadores de chá que você precisa conhecer

19 abr 21
9 influenciadores de chá que você precisa conhecer

É tão bom encontrar pessoas que gostam de algo em comum, para dividir experiências e conhecer novas possibilidades. Não é ao acaso que os blogs, canais no Youtube e redes sociais cresceram tanto nas últimas décadas com a produção de conteúdo exclusivo e nichado. Um dos assuntos que tem um espaço reservado e com grande crescimento é o chá. Por isso, preparamos uma lista com 9 influenciadores de chá que você precisa conhecer.

Conhecidos por criarem conteúdo de forma autoral, única e de grande relevância, os perfis citados abaixo oferecem diferentes olhares sobre o consumo e experiências com o chá, uma ótima oportunidade para aprender cada vez mais sobre esse tema.

Confira abaixo a lista com os influenciadores de chá

1 Carla Saueressig 

carla-saueressig
Carla Saueressig/Imagem divulgação

Uma das principais pioneiras da cultura e comércio dos chás especiais do Brasil, Carla Saueressig tem um papel muito importante na história de diversas pessoas e marcas de chá. 

Foi ela quem criou um dos primeiros cursos de chá no país e abriu a primeira loja voltada para chás especiais, na época, em São Paulo.

É Tea blender, sommelière, especialista em chás e mate, consultora e educadora. Em seu perfil no Instagram, compartilha suas experiências e andanças no universo do chá e do mate.

2 Chazeira

eloina telho, chazeira
Eloína Telho, a Chazeira/Imagem divulgação

Apaixonada pelo mundo dos chás e por tudo que está relacionado a ele, como porcelana, livros, lugares, receitas e experiências, Eloína Telho, de Brasília (DF) divide sua história com quem estiver disposto a conhecer suas andanças no mundo do chá.

É no perfil no Instagram carinhosamente denominado “chazeira”que ela faz seu diário de experiências com o chá. E no Portal Gastronomix escreve suas percepções e descobertas sobre esse universo.

Além de especialista em chá, Eloína é embaixadora da Escola de Chá Embahú.

3 Mei Leaf

mei leaf
Mei Leaf/Imagem divulgação

Dono de um dos maiores canais de chá do Youtube, Don Mei é conhecido pela sua marca Mei Leaf.  Seu pai era chinês e no final da década de 1960, se mudou para Londres, onde conheceu sua futura esposa e abriram juntos o East Asia Company, uma livraria que tinha como objetivo estreitar os laços entre oriente e ocidente.

O tempo se passou e com o interesse da família sobre medicina oriental e chás, Don Mei passou a contribuir com os negócios e criou a marca Mei Leaf, que além de um portal de conteúdo sobre chá, é também uma loja.

No canal, você poderá participar das aventuras de Don por provas de diferentes chás, análises e histórias curiosas e muito conteúdo no blog, especialmente sobre chás puros de origem chinesa.

4 Mr. Tea

andre alves mr tea
André Alves do perfil @realmrtea/Imagem divulgação

André Alves é consultor de tendências e um explorador de chás, conhecido como @realmrtea no Instagram. Em seu perfil, compartilha suas experiências, descobertas e pesquisas.

Através de seu olhar contemporâneo e imagens deliciastes, você poderá conhecer um novo olhar para o chá com esse tea lover.

5 My Japanese Green Tea

ricardo caicedo my japanese green tea
Ricardo Caicedo, fundador do My Japanese Green Tea /Imagem divulgação

O encanto pela cultura do chá japonês inspirou Ricardo Caicedo a buscar cada vez mais informações e compartilhar com os tea lovers. Colombiano, ele tinha um interesse pela língua japonesa e se especializou, chegando a morar no Japão. E foi lá que seu interesse por chás surgiu.

Hoje, Ricardo é uma referência em portal sobre chá verde japonês. Além de criador de conteúdo, é consultor certificado de chá da Nihoncha Instructor Association e organizar de eventos de chá.

Se você busca conhecer mais ou aprimorar seu conhecimento sobre chás japoneses, o blog é o lugar perfeito para você. São inúmeros artigos e materiais de alta qualidade sobre o tema.

6 Tea for me, please 

Nicole Wilson, Tea For Me Please
Nicole Wilson, Tea For Me Please/Imagem divulgação

Nicole Wilson é a fundadora do portal Tea For Me Please, um dos blogs de chá mais conhecidos no mundo.  Em 2008 ela criou um blog para compartilhar suas experiências com os chás e ao longo do tempo, seu conteúdo passou a ser lido por usuários de diversos países, em busca de informações e resenhas sobre a bebida.

Hoje, Nicole é uma das referências em conteúdo de chá no mundo, é membro do Mesa Redonda dos Tea Bloggers e da American Specialty Tea Alliance, além de ganhadora do Prêmio Mundial de Chá 2018, na categoria melhor blog de chá.

Em seu blog, ela compartilha suas análises de chás especiais e produtos relacionados, curiosidades, informações sobre eventos e histórias. Vale a leitura!

7 Tea Happiness

Sara Shacket the tea hapiness
Sara Shacket/Imagem divulgação

Institulada sommelière, escritora e fotógrafa de chá, Sara Shacket é a quem criou o Tea Hapiness, um blog pessoal para compartilhar suas andanças pelo mundo no chá.

Ela compartilha suas análises, fotos inoperacionais, entrevistas e artigos relacionados ao universo do chá, desde dicas sobre as variedades até curiosidades sobre o uso de acessórios.

Sara também é consultora para eventos de chá e dá aulas de introdução ao chá para crianças em idade escolar.

8 The Cup of Life

Lu Ann the cup of life
Lu Ann The Cup of Life/Imagem divulgação

A paixão pelo chá de Lu Ann Pannuzio começou ainda criança, quando aos 7 anos de idade ganhou uma caixa de madeira com sachês de chá sabor morango. Dali em diante, sua relação com o chá foi criando laços cada vez mais profundos. E como ela diz em seu blog, “sou uma autoproclamado viciada em chá desde os 7 anos”.

Ela é criadora do blog The Cup of Life (2011) e autora do livro Tea Inspiration: inspirational worlds for tea lovers (2016).

O principal objetivo do blog é compartilhar com o mundo a cultura do chá.

10 The tea squirrel 

Anna do The Tea Squirrel
Anna do The Tea Squirrel/Imagem divulgação

O The Tea Squirrel é um blog criado por Anna Mariani, com o propósito pessoal de transformar o chá em uma experiência cativante.

Jornalista, tradutora e fundadora do blog, Anna desenvolveu um portal para compartilhar sua paixão pelo chá com o mundo.

Nas suas publicações você poderá encontrar muitas receitas com chás, resenhas e avaliações, curiosidades , dicas de preparo, acessórios e até estudos relacionados ao consumo do chá.

Para mais dicas, acesse aqui.

*Esse post não possui caráter publicitário e não houve pagamento por parte dos perfis citados para aparecer nesta lista.