Dica de Livro: World Of Tea

24 mar 21
Dica de Livro: World Of Tea

Para quem gosta de conhecer mais sobre a cultura do chá, o livro World of Tea é uma verdadeira bíblia para os tea lovers. Uma obra inédita, que traz uma mapa completo das diferentes regiões de cultivo do chá no mundo, lançada em 2018, durante o evento World Tea Expo, em Las Vegas.

Intitulado Jane Pettigrew’s World of Tea: Discovering Producing Regions and Their Teas, o livro aborda sobre a produção de chá em todas as regiões produtoras do mundo— um total de 67 países — tudo dividido em sete capítulos que te fazem embarcar em uma verdadeira viagem do chá ao redor do globo.

Para quem não conhece, Jane possui um currículo extenso na área dos chás. Especialista, historiadora, escritora e consultora, trabalha desde 1983 no Reino Unido e em todo o mundo explicando e compartilhando o fascinante mundo do chá.

Tem 15 livros publicados e ainda escreve para revistas e jornais. Também dá masterclasses e degustações de chá, se apresenta na rádio e na TV e atua como consultora de empresas de chá (velhas e novas) e também empresas de utensílios de mesa e de chá. É também diretora de estudos da UK Tea Academy.

Sobre o livro World Of Tea de Jane Pettigrew’s

Para produzir seu novo livro, Jane passou mais de quatro anos pesquisando, antes de publicá-lo, sendo que os três primeiros foram visitando plantações de Camellia sinensis na Ásia, Oceania, Europa e Américas e se conectando com os produtores.

O livro pode ser considerado a bíblia do chá: são mais de 400 páginas, repletas de informações, muitas delas até então raras em publicações do gênero. 

Está organizado em 7 capítulos. O primeiro é dedicado a explicar as origens dos chás e o contexto sobre esse universo. Já os seis, representam cada continente, começando pela América do Norte, América Centra e do Sul, África, Europa, Ásia e Oceania.

Além de informar os detalhes de cada região produtora, descrições da terra e até mapa das principais áreas.

É um guia completo para quem desenha explorar e entender mais sobre os tipos de chás ao redor do mundo, perfis e  estilos de produção.

O único porém é que a obra só está disponível em inglês, ainda não foi traduzida para o português. 

Quer mais dicas de livros? Veja aqui!