Diário do Chá

O perfil de cada signo

06 de dezembro de 2021


Quando o assunto é astrologia e signo, há uma dualidade forte. Existe o grupo dos que não acreditam em nada e os grupo de pessoas entende o tema como parte importante para o autoconhecimento e futuro da vida. Pensando em quem acredita ou gosta do tema, convidamos o astrólogo e tarólogo Sandesh Ferrari, com mais de 20 anos de experiência, para explicar um pouco sobre o perfil de cada signo.

Como os elementos influenciam nos signos

Os 12 signos da astrologia são divididos em 4 elementos, que formam suas principais características de comportamento. Tais elementos são inspirados na natureza, divididos em fogo, terra, ar e água.

O fogo reflete a energia, vitalidade e a proatividade. É ascensão de desejos e vontades. A terra simboliza o mundo da materialidade, enraizamento, a construção das coisas e a visão prática.

É o elemento que inspira a visão prática e objetiva. O ar está relacionado com o mundo das ideias, intelectualidade e a habilidade de viver em grupos. Já a água é o elemento das emoções, sentimentos e conexões intensas.

O principal desafio de entender os elementos que regem seu signo é compreender e encontrar formas de potencializar as características positivas e equilibrar as que se destacam demais, a fim de criar uma harmonia no ser.

“Todo mundo tem todos os signos em alguma área. O seu principal é aquele onde estava o Sol quando você nasceu, que representa o que você pensa.

O signo ascendente é aquele que estava subindo na linha do horizonte no momento do seu nascimento, que é aquele que explica como você age. E a lua, como você sente”, explica Sandesh.

Ou seja, além dos signos, existem outros fatores importantes como os planetas, casas – onde cada uma representa uma área da vida. E além disso, existem os aspectos.

A Astrologia envolve inúmeros fatores que são analisados em conjunto e vão muito além de signos. Por isso, se você quer se aprofundar no tema, vale a pena conversar com o Sandesh Ferrari!

Confira abaixo os quatro elementos e os signos regidos por eles:

ELEMENTO FOGO 🔥
Já os signos regidos pelo elemento fogo são cheios de energia e vitalidade, entusiasmados, expressivos. São aqueles capazes de animar o ambiente.
Signos do elemento fogo: áries, leão e sagitário.

ELEMENTO TERRA 🌱
Os signos do elemento terra estão muito conectados com a matéria, muito pés no chão. São pragmáticos, realistas e prezam pela praticidade. Costumam ser disciplinados, organizados e conseguem atingir seus objetivos.
Signos do elemento terra: capricórnio, touro e virgem.

ELEMENTO AR 🍃
Os signos do elemento ar possuem características muito voltadas para o universo da criatividade. São mais pensantes, inteligentes, inspirados, criativos, inventivos e adoram projetar e desenvolver coisas novas.
Signos do elemento ar: aquário, gêmeos e libra.

ELEMENTO ÁGUA 💧
Os signos do elemento água são muito emocionais e sentimentais. São pessoas mais subjetivas, menos práticas, intuitivas e com sensibilidade psíquica.
Signos do elemento água: escorpião, peixes e câncer.

Conheça o perfil de cada signo

Afinal, como saber a qual signo você pertence? A ideia de divisão dos 12 signos do zodíaco está relacionada com a posição do sol e dos astros no momento exato do seu nascimento.

Como assim? A Terra faz sua viagem em torno do sol, movimento que passa pelas constelações do zodíaco, como áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio e peixes.

O intervalo de tempo em que o sol passava por cada constelação, segundo a astrologia, influencia sobre o humano e suas características de comportamento. Ao analisar grupos de pessoas que nasceram no mesmo ciclo, astrólogos perceberam diversas coisas em comum, daí a influência do signo.

Áries 21 de março a 20 de abril
É o signo que se destaca pelas iniciativas, está sempre tendo a primeira atitude. É guerreiro, empolgado e muito impulsivo. Possui muita ousadia e sua energia é muito individual.
Verbo que define o signo: eu quero.

Touro: 21 de abril a 20 de maio
O signo de touro é conhecido por apreciar a estabilidade e a segurança. É aquele que tem planos bem definidos e sempre possui uma reserva de dinheiro para imprevistos. Tem metabolismo lento, é mais preguiçoso e muito cauteloso em suas escolhas.
Verbo que define o signo: eu tenho.

Gêmeos 21 de maio a 20 de junho
É o signo comunicador nato, que gosta de falar sobre diferentes assuntos e fazer muitas coisas ao mesmo tempo. É aberto, está disposto ao novo e a diferentes possibilidades que a vida oferecer.
Verbo que define o signo: eu sei (um pouco de tudo)

Câncer 21 de junho a 22 de julho
A energia de câncer está voltada para o coração. É o signo que reflete cuidado com os outros, proteção, confiança e ombro amigo. Está sempre em busca de oferecer apoio e cuidar do que e de quem ama.
Verbo que define o signo: eu sinto

Leão 23 de julho a 22 de agosto
O signo de leão está bem relacionado com a figura do animal: é o rei da selva. Gosta de reconhecimento, ser o centro das atenções é uma liderança que carrega os outros consigo. Quanto mais se sente reconhecido, mais gosta de retribuir o carinho.
Verbo que define o signo: eu sou

Virgem 23 de agosto a 22 de setembro
Toda a energia organizadora e de controle de qualidade está no signo de virgem. É exigente, detalhista, perfeccionista e gosta de ter uma rotina. Adora corrigir e organizar.
Verbo que define o signo: eu melhoro

Libra 23 de setembro a 22 de outubro
É o signo que gosta do que é belo e tem bom gosto. É muito diplomata, tem facilidade em fazer parcerias e gosta muito de harmonia. É parceiro e está sempre em reação. Ou seja, acompanha os outros.
Verbo que define o signo: eu também – mas que não é verbo!

Escorpião de 23 de outubro a 21 de novembro
Um dos signos com mais intensidade e drama do zodíaco. Está sempre disposto a morrer, renascer e transformar. É muito fiel às suas verdades, externa suas dores, crises e necessidades, é leal e não se importa com a opinião alheia.
Verbo que define o signo: eu libero

Sagitário de 22 de novembro a 21 de dezembro
A energia da festa, uma energia transbordante e uma visão aguçada para ir além podem resumir o signo de sagitário. Gosta de tudo aquilo que está distante, supera limites e é muito celebrativo.
Verbo que define o signo: eu vejo

Capricórnio 22 de dezembro a 20 de janeiro
É o signo que é extremamente obstinado e trabalhador. Tem persistência e sempre atinge seus objetivos e metas, independente do tempo que leve ou das condições durante o percurso. É ambicioso e realizador, vai lá e faz.
Verbo que define o signo: eu faço

Aquário 21 de janeiro a 18 de fevereiro
O perfil criativo, revolucionário, rebelde e inovador. O signo de aquário gosta de quebrar padrões para evoluir e ser melhor. Está sempre acompanhado de amigos e valoriza parcerias de valor.
Verbo que define o signo: eu crio

Peixes 19 de fevereiro a 20 de março
É o signo da fé, da intuição e da sensibilidade espiritual. Se importa muito com a dor dos outros, é inclusivo e tem um senso muito forte de proteção para com os outros, independente se é conhecido ou não.
Verbo que define o signo: eu creio

Sobre Sandesh Ferrari

Formado em Tarô, em 1993 e em Astrologia, em 1994, Sandesh Ferrari é professor de astrologia, palestrante, faz atendimentos de mapa astral e tarô de forma online e presencial. 

astrologo sandesh ferrari

Entre os serviços mais procurados estão “o mapa da vida” e “o mapa do ano”. O primeiro é um trabalho de autoconhecimento e como isso ocorre em cada área da vida, identificando a melhor forma para lidar com o financeiro, família, saúde, amor, viagens, estudos e espiritualidade. 

E o segundo é um trabalho que responde à pergunta “como eu estou”, para fazer uma previsão mensal e anual sobre o ano.

Para conversar com Sandesh, entre em contato via Instagram @sandeshferrari.