Diário do Chá

5 Aplicativos para começar a meditar

20 de outubro de 2021


A meditação pode ser uma alternativa natural para melhorar a concentração, o bem estar e a saúde mental. Nós já até explicamos aqui os principais benefícios da prática. No entanto, nem sempre é fácil começar sozinho. Por isso, fizemos uma lista com 5 aplicativos para começar a meditar que você pode usar.

Lojong

aplicativo lojong

O Lojong é um aplicativo que oferece meditações guiadas, vídeos explicativos, timer customizado e está disponível para Android e iOS.

Oferece diferentes tipos de práticas guiadas para começar a meditar de forma clara, com conteúdo explicativo e interativo. São diversas jornadas que você pode escolher, que vão desde meditação para diminuir a ansiedade, dormir melhor ou curtas, para fazer durante o trabalho. E além disso, possui a função personalizada para criar suas próprias rotinas.

Calm

aplicativo calm

O Calm é uma solução para sono, meditação e relaxamento, com mais de 100 milhões de downloads, foi nomeado pelo Center for Humane Technology como o aplicativo mais feliz do mundo.

O objetivo do app é ajudar as pessoas a melhorar a saúde e a felicidade. Oferece opções para melhorar a qualidade do sono, reduzir o estresse e ansiedade, melhorar a concentração e autoaperfeiçoamento. 

Headspace

aplicativo headspace

Conhecida por criar uma série sobre meditação na Netflix, a Headspace é um serviço voltado para a prática de meditação e qualidade de vida.

O aplicativo, com mais de 70 milhões de downloads, oferece um guia para aprender técnicas de mindfulness para aliviar o estresse, dormir melhor e desenvolver atenção plena.

Sattva

aplicativo sattva

Para quem gosta de compartilhar experiências, o Sattva é a solução perfeita. É o primeiro timer e rastreador de meditação do mundo. Com ele, o usuário pode mapear a própria evolução, participar de desafios e incentivar a prática de meditação diária.

Oferece também o monitoramento da frequência cardíaca, timer, rastreador de humor, desafios e insights.

Meditopia

aplicativo meditopia

O objetivo do Meditopia é facilitar a percepção das pessoas e como lidar com os pensamentos de forma sadia.

O app sugere uma jornada de meditação de acordo com os objetivos de cada usuário, com recomendações personalizadas. E é possível acompanhar todo o progresso com a meditação na plataforma.

Se você é iniciante nesse universo e quer experimentar, veja como implementar o mindfulness no ritual do chá, um jeito simples para começar a sua jornada de atenção plena!

Confira o passo a passo aqui.